A PISTOLAGEM ELEITORAL

Chapada dos Guimarães inova e saí na frente, no Mato Grosso, inaugurando uma nova formula, sem vergonha, de fazer política em processo eleitoral de 2020.

A pistolagem eleitoral!!!

O candidato que se auto intitula como empresário, Antônio Paulo da Silva, chamado de “Paulinho quero quero Mais”, pelo Partido Social Liberal – PSL, publica vídeo na internet onde “oferece os seus serviços para cuidar” da vida do candidato Gilberto Melo, à atual prefeita Thelma de Oliveira – PSDB.

Gilberto Melo, que já foi prefeito da cidade no período de 2008/2012 é o candidato do Partido Liberal – PL ao cargo, novamente, neste pleito de prefeito em 2020 e líder em todas as pesquisas de opinião.

Muito preocupante e vergonhoso este oferecimento, público, de pistolagem eleitoral, pois indica um alto nível de desespero da parte daqueles que se laçaram neste processo de forma irresponsável, em possível conluio, articulado pelo grupo político da atual prefeita Thelma de Oliveira – PSDB.

É uma lástima!

 É preciso lembrar. A nossa Chapada, após este longo período de trevas administrativas, com gestão de incompetências, blefes, mentiras e dissimulações, sendo a regra geral e “marca de governo”, precisa fugir das soluções impositivas e inconsequentes dos que se julgam “superiores”, a tudo e a todos, sendo os verdadeiros “mestres” dos professores que ensinaram a Deus criar o mundo.

A disputa eleitoral, certamente com diversas divergências, deve e precisa ocorrer no campo das ideias, da saudável discussão de projetos e programas, para o benefício de toda a sociedade, evitando-se, a todo custo, o confronto pessoal.

A convivência com quem pensa diferente permite o embate saudável de ideias e a reconstrução permanente destas, até seu aperfeiçoamento. Assim se faz a boa educação, no convívio entre diferentes, em permanente evolução.

Onde é que já se viu, sr. paulinho quero quero mais, uma situação dessa: “deixa ele comigo”???

O que o sr. pretende, sr. paulinho quero quero mais? Para o que exatamente se propõe?

Posição rasa, esdrúxula e inconsequente a sua, candidato paulinho quero quero mais!!!

Qual será o próximo, verdadeiro, candidato da oposição, ao cargo de prefeito que o sr. irá ameaçar???

É preciso responsabilidade, seriedade e amor pela nossa cidade e não “servicinhos” sob encomenda!!!

O que sr. precisa entender é que, para o crime, existe a polícia, o Ministério Público Criminal, o Ministério Público Eleitoral e o Poder Judiciário, a Justiça, sr. paulinho quero quero mais!!!

 

Vale lembrar, também, a atual prefeita Thelma de Oliveira, chefe maior de uma gestão temerária, abalada e desgastada, auto declarada doente  e desde meados de 2019 não dando expediente na prefeitura, enferma de câncer na mama, recusando-se, sistematicamente, a passar o cargo para seu vice, Osmar Fronner e submetida aos ditames partidários do PSDB, foi empurrada para a campanha de reeleição com uma candidatura imposta a todo o custo e qualquer preço, com a  finalidade desesperada de manutenção e preservação dos interesses comerciais e empresariais, de amigos e seus correligionários políticos. Com o orçamento público em cerca de 70 milhões de Reais, para o corrente ano de 2020, são valores em torno 15 milhões/ano, em contratos mantidos pela prefeitura.

 

Manifestamos a nossa solidariedade ao Ser Humano Thelma Pimentel Figueiredo de Oliveira.

Não se trata de querer ou desejar o mau para qualquer outro Ser Humano. Não há nada de pessoal em nossa posição, que é política. Há sim o desejo que esta cidade volte a vibrar na energia do crescimento, desenvolvimento e bem-estar para todos nós, nascidos ou não no município, mas que escolhemos Chapada para viver.

O que repudiamos sãos os seus conceitos horrorosos de gestão e política administrativa, sra. Prefeita Thelma de Oliveira- PSDB, baseados no mau uso do dinheiro que é público, de todos nós contribuintes.

O dinheiro não é do PSDB,!!!

A nossa Chapada precisa de Gestor/Gestora que tenha segurança e experiência em gestão pública, com equilíbrio emocional, que saiba escutar e respeitar uma opinião contrária e a condição de construir soluções de consenso, através do diálogo com os vários atores e segmentos sociais. Um Gestor ou Gestora de muita capacidade de trabalho, mais muito mesmo. Trabalho sério com liderança de relativo poder de aglutinação e base, para a formação de uma boa equipe para a busca de soluções difíceis que se tornarão necessárias.

Glamour, em festas Da capital Cuiabá, dizendo-se prefeita, sem ser de fato?

A nossa Chapada não suporta mais esse estado de coisas, em que está sendo obrigada a viver!!!

Pistolagem eleitoral, não!!!

 

 

 

Paulo Bomfim

Cidadão e leitor em Chapada dos Guimarães