Após publicação confirmando 4 casos de Covid-19, Secretaria de Saúde de Campo Verde volta atrás e nega casos confirmados

Da Redação

Após uma publicação na rede social Facebook, em que confirmava quatro casos do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde (137 km de Cuiabá) divulgou uma nota onde afirma que não confirma nenhum caso da doença na cidade.

De acordo com a secretaria, um Boletim Informativo (03/2020) foi divulgado pela secretaria com base nas informações da Nota Informativa 17/2020 divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na nota, constam que a cidade possui apenas três casos suspeitos, números diferentes dos divulgados pela secretaria municipal.

De acordo com a nota divulgada e publicada no site oficial da cidade, cinco casos foram descartados e outros quatro casos estão em monitoramento e outros dois casos estão em isolamento domiciliar, já que os pacientes apresentam um estado de saúde estável e sem dificuldade respiratória.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde divulgou agora à tarde, o Boletim Informativo 03/2020, elaborado com base na nota informativa 17/2020 da Secretaria Municipal de Saúde onde constam todos os casos suspeitos, em monitoramento, descartados e confirmados de coronavírus no município.

Campo Verde apresenta o seguinte panorama: 5 casos descartados, 4 em monitoramento e dois casos em que os pacientes estão em isolamento domiciliar, porém apresentam estado de saúde estável e sem dificuldade respiratória.

Em todo Mato Grosso, de acordo com a SES, existem 210 casos suspeitos, 6 confirmados, 37 descartados e nenhum óbito. A Nota Informativa é do dia 23.

Esclarecimento: A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde esclarece que uma informação veiculada na tarde desta segunda-feira (23), não corresponde à realidade do Município e foi postada erroneamente na página oficial da Prefeitura no facebook.