Bazar da Assembleia Social será on-line e está arrecadando doações

Edição será em junho e renda será revertida à MTMamma e à associação de mulheres do bairro Ouro Fino; sociedade pode doar roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utilidades domésticas e artigos de decoração

Um novo bazar solidário está sendo organizado pela Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e já tem data e método: será dia 4 de junho, com vendas exclusivamente on-line. Atualmente, a equipe da unidade social está em etapa de arrecadação de peças novas ou usadas (roupas e calçados infantis e adultos, acessórios, brinquedos, utilidades domésticas e itens de decoração) e os doadores podem agendar retirada em casa ou na loja parceira. Para isso, basta manter contato pelos telefones (65) 3313-6994 e 9 9213-7380.

Está sendo desenvolvido um site para as vendas e toda a renda arrecadada será revertida para a Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso (MTMamma) e para a Associação de Mulheres Solidárias Joana D’Arc, com atuação no bairro Ouro Fino, região periférica de Cuiabá. O bazar estava previsto para maio, mas foi adiado para dar mais tempo de arrecadação de peças.

Todas as peças doadas estão sendo higienizadas e passam para uma triagem de três níveis: produtos em perfeito estado para esta edição on-line; produtos em bom estado, mas que precisam ser manuseados para escolha, separados para edição presencial em momento oportuno e seguro; e para doações ao programa Guarda-roupa Solidário, que repassa as arrecadações impróprias para a venda a alguma comunidade periférica.

“No momento, o objetivo é convidar a sociedade a doar. Temos uma quantidade considerável para o bazar, mas, para conseguirmos repassar uma boa arrecadação às instituições beneficiadas, é importante ter grande oferta de produtos. E desapegar é tão valioso! A gente exercita a solidariedade, tem a certeza que está chegando a quem precisa e renova as energias de casa”, convida a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

A diretora conta, ainda, que a AL Social firmou parcerias com lojas de roupas e calçados e recebeu peças novas. “Há produtos lindos de outra estação”, comenta. “Sabemos que é um momento delicado, então, disponibilizamos nossos meninos para buscar as doações”, explica.

Daniella Paula explica que o Bazar Solidário é um completo ciclo de consciência social: “É um bonito ciclo de solidariedade: a população é sensibilizada, desapega e doa; nós higienizamos tudo e isso volta, ou para comunidades carentes ou é vendido, a baixo custo. O ciclo gera o reuso consciente, menor impacto ambiental, renovação de energias. E o dinheiro arrecadado vai diretamente para projetos que conhecemos e acreditamos!”.

Quem quiser doar ou precisar de mais informações pode manter contato pelos telefones (65) 3313-6994 e 9 9213-7380.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *