Calistro: da Câmara para cadeia, da cadeia para disputa eleitoral

Da Redação.

O vereador Jânio Calistro, que ficou afastado da Câmara Municipal, durante o período que ficou preso, por supostamente ser apontado como um dos chefes do tráfico de drogas e envolvimento com o crime organizado, é pré-candidato a vereador, buscando a reeleição a “todo custo”, em Várzea Grande.

Segundo informações de populares, Calistro intensificou as suas ações em Várzea Grande, com várias lideranças políticas e sociais, nos bairros com maior número de eleitores.

De acordo com pessoas mais próximas ao vereador que foi afastado, e preso por suposto envolvimento com o crime organizado, hoje um dos principais objetivos de Calistro, é se reeleger a “todo custo”.

“O vereador Jânio Calistro foi preso na Operação Cleanup da Polícia Civil, que significa limpeza, fazendo alusão da intensificação da limpeza da criminalidade e violência em Várzea Grande”.

O advogado de defesa do vereador Calistro, que já chegou a ser presidente da Câmara Municipal, no mandato passado, aproveitou da brecha da pandemia do coronavirus, para ingressar com um pedido de habeas corpus, para obter o direito do acusado responder ao processo em liberdade, ou prisão domiciliar.

Mesmo dentro das questões jurídicas e políticas, a população levanta os questionamentos sobre a reputação do Calistro, que pelo que tudo indica, só saiu da cadeia, devido a brecha da pandemia do coronavírus, alegando que Calistro faz parte do grupo de risco.

“Resta saber quem vai estar em risco agora com Calistro fora da cadeia”?

Desta forma, em um período de pré-campanha eleitoral, mesmo com todas as acusações, investigações, indícios, e prisão, será que a Justiça vai permitir o registro e o desenvolvimento da campanha de Calistro?

“Será que os eleitores várzea-grandense irão depositar sua confiança com o voto em um vereador que é acusado de pertencer e chefiar ao crime organizado, com tráfico de drogas”?

De acordo com informações de bastidores, o vereador Jânio Calistro é apontado como um dos mais fortes para reeleição, devido a sua suposta demonstração de viabilização, resta saber se é verdade e de onde está vindo tanto aparato.

Pelo que tudo indica, se a Justiça não interferir mais uma vez nas atividades de Jânio Calistro, ele voltará a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, para representar o povo de Várzea Grande.

Jânio Calistro foi procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não foi localizado.

 

Foto: Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *