Dilmar Dal’Bosco afirma que tem interesse em disputar o Senado, mas não irá competir com Júlio Campos

Da Redação

O Democratas tem dois pré-candidatos para concorrer a vaga aberta após a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos), porém ao que tudo indica Júlio Campos deverá mesmo ser o candidato do partido nas Eleições Suplementares.

Nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que é um dos pré-candidatos do partido afirmou em entrevista que apesar de ter interesse na vaga não irá disputar internamente contra o ex-governador Júlio Campos. “Com toda certeza eu jamais queria, e não vou fazer de forma nenhuma, competir dentro do meu partido com uma das pessoas que eu admiro muito e tenho orgulho de sempre estar ao lado no Democratas, que é o ex-governador e ex-senador Júlio Campos.” Disse Dal’Bosco.

Em janeiro, representantes do partido falaram publicamente que uma pesquisa seria feita para saber qual candidato teria mais chances de ganhar o pleito, porém, segundo Dilmar, a pesquisa é desnecessária já que jamais houve uma disputa interna no partido para a escolha de um candidato.

Dilmar lembrou ainda que o que move sua vontade de ser candidato é o fato de que jamais o Mato Grosso teve um senador da região Norte do Estado e que apesar da região ter mais de setecentos mil eleitores, jamais elegeu um representante. “Sou de uma região grande, uma região que tem setecentos mil eleitores. Nós não temos nenhum senador da República, nunca tivemos e poderia ser uma possibilidade.” Disse.

Ainda de acordo com o deputado, o que impede a região de ter um senador é justamente a disputa interna no Democratas e que ele irá respeitar a decisão que será tomada pelos partidários. “O que impede hoje, talvez, é que se no partido tem uma disputa, com toda certeza, eu vou respeitar o partido em primeiro lugar, o nosso diretório, aí eu vou avaliar junto com o senador Júlio Campos.” Declarou.

Nesta semana, o vice-presidente nacional do partido, senador Jayme Campos, afirmou em conversa com jornalistas que o Diretório Nacional do Democratas deu aval para a candidatura de Júlio Campos ao Senado Federal, porém, deixou claro que a decisão será tomada já nos próximos dias, já que Dilmar também tem interesse em disputar a vaga.

Foto: ALMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *