Em ação integrada, policiais prendem em flagrante suspeitos de quádruplo homicídio

Da Redação

Policiais civis de Lucas do Rio Verde, com apoio da Polícia Militar do município, prenderam na madrugada do dia 28 de março, três pessoas envolvidas na morte de quatro rapazes, ocorridas na noite de sexta-feira (27.03), em um bairro da cidade. Um adolescente, também suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido.

Uma vítima morreu no local, uma casa no bairro Parque das Araras, e outras três ainda foram socorridas com vida a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Iago Victor, 22 anos Ricardo Junior Campos José, 23 anos, Daniel de Oliveira Gonçalves, 22 anos e Diego Luiz Jantsch, 30 anos foram alvejados por tiros quando estavam na frente da residência.Testemunhas relataram que estavam juntas no local, bebendo e fumando narguilé, quando os suspeitos, ambos armados, entraram e mandaram todos para o chão, pedindo celulares e chaves do carro. Em seguida, passaram a atirar na cabeça dos quatro rapazes e depois fugiram.

Assim que foi comunicada sobre a ocorrência, três equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Daniel Nery, iniciaram as diligências para apurar o crime que vitimou os quatro rapazes. As diligências contaram com apoio de equipes da Polícia Militar.

Os policiais realizaram diligências, após receber informação de que uma pessoa com característica semelhante a um dos suspeitos estava no bairro Jardim Primavera. As equipes localizaram um rapaz que estava com um capacete e chave de uma motocicleta e bastante nervoso, se contradisse nas informações.

Conduzido à delegacia, o rapaz foi reconhecido por uma das testemunhas. Ele chegou a confirmar que participou do crime, mas que não realizou os disparos e deu informações de mais um comparsa que estava em sua companhia e de outras duas pessoas que também teriam envolvimento no crime.

Em continuidade às diligências, as equipes da PM e da Polícia Civil foram em outro bairro da cidade onde encontraram as três das pessoas citadas pelo primeiro suspeito detido. Também foi localizado o veículo Gol prata, um revólver 38 com seis munições intactas e porções de entorpecente.

Dois dos suspeitos detidos foram reconhecidos por testemunhas. Os quatro suspeitos, sendo três adultos e um adolescente, foram autuados em flagrante pelo delegado Daniel Nery. Os suspeitos adultos tiveram as prisões preventivas representadas pela Polícia Civil e deferidas pela Justiça. O menor de idade responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e deverá ser encaminhado a uma unidade socioeducativa.

“Contamos com a colaboração da Polícia Militar para chegar aos suspeitos do crime, em um trabalho bastante integrado que é realizado em nosso município”, disse o delegado Daniel Nery.

As investigações seguem para esclarecer a motivação do crime. Na casa onde estavam as vítimas foram encontrados comprimidos de ecstasy e porções de maconha.

 

 

Foto: Pjc-mt