Em Santo Antônio de Leverger, novo comandante assume Companhia da PM

Da Redação

Nesta quarta-feira (26.08), as 10h, o comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Esnaldo Moreira, empossa o tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel no comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger.

Foto por: Pessoal

A solenidade de troca de comando acontecerá no pátio da Escola Estadual Leônidas de Matos, na avenida principal da cidade. Edylson substitui o tenente-coronel Rhyter Rodrigues Setubal, que deixa a função depois de mais de quatro anos para ocupar o comando do 25º Batalhão da PM, em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei.

O novo comandante de Leverger terá sob sua responsabilidade a segurança de umas das comunidades ribeirinhas mais tradicionais da Baixada Cuiabana. Cravada à margem do Rio Cuiabá e localizada a somente 34 quilômetros da capital, Leverger tem cerca de 19 mil moradores em uma área territorial de 11.736 km².

O novo tenente coronel tem 23 anos de carreira na Polícia Militar de Mato Grosso. Ingressou por meio do concurso do Curso de Formação de Oficiais e desde então, serviu a sociedade por meio de diversas unidades, entre as quais o 2º Batalhão de Barra do Garças, 7º Batalhão de Rosário Oeste, 8º Batalhão de Alta Floresta e comando da Força Tática de Várzea Grande.