Empresário e ex-sócio do Governador de MT testa positivo para o Covid-19 e aguarda resultado da contraprova

Da Redação

O empresário e ex-sócio do governador Mauro Mendes (DEM), Valdinei de Souza, de 50 anos,  retornou de uma viagem dos Estados Unidos recentemente é a nova vítima diagnosticada com novo coronavírus – Covid-19, confirmada pelo Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. O atual estado de saúde do paciente é estável e ele deverá ser submetido ao exame de contraprova. O empresário do ramo de mineração também esteve no Estado de São Paulo e Belo Horizonte.

Na segunda-feira (16), o Hospital confirmou o primeiro caso da doença na Capital, um morador de Cuiabá de 48 anos que chegou recentemente da Itália. Por meio de nota, o hospital informou que o paciente admitido na última segunda-feira (16) com sintomas semelhantes aos do Covid-19, cuja infecção viral foi confirmada em uma primeira prova do teste PCR em tempo real, não apresenta sintomas como falta de ar, expectoração, tosse, falta de apetite ou cansaço.

O paciente permanece internado na unidade, em isolamento, para acompanhamento da evolução do quadro, e aguarda a contraprova

Uma mulher de 59 anos também foi confirmada com a doença em Rondonópolis. Ela foi diagnosticada com a doença na terça-feira (17), pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis. A paciente está internada na rede privada de saúde. O seu estado de saúde não foi divulgado.

No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mesmo com os casos confirmados pelas unidades, informa que, não oficializou a confirmação de casos de coronavírus em Mato Grosso porque aguarda resultado dos exames de  contraprova.