Gordo Goiano indica que seja criado Programa de Alfabetização Digital para idosos

Da Redação.

Visando incluir e ampliar a interação das pessoas de melhor idade no mundo digital, o vereador por Várzea Grande, Gidenor Anselmo de Menezes – Gordo do Goiano (PTB) apresentou a indicação n° 1187/2020, que dispõe sobre a criação de um Programa de Alfabetização Digital, para as pessoas que pertencem a esta faixa etária.

Conforme o parlamentar, a intenção é aproximar os idosos das plataformas digitais e também estimular o aprendizado.

Hoje, como boa parte de várias atividades são realizadas através de um aparelho de telefone celular e computadores, que vai desde transações bancarias, como pagamentos de contas, até nas compras de objetos, alimentos e bebidas, nada mais justo, que trabalhar para incluir todas as pessoas neste mundo digital.

Neste período de pandemia, quando as pessoas com mais de 60 anos, foram consideradas de grupo de risco, e orientadas a ficarem em casa, como forma de prevenção e combate a propagação da doença, surgiu ainda mais, a necessidade dessas pessoas terem o conhecimento e domínio das ferramentas digitais.

Desta forma, para sanar esta dificuldade encontrada por muitos, o vereador Gordo Goiano decidiu apresentar a indicação do Programa de Alfabetização Digital.

 “Os idosos se interessam cada vez mais no mundo digital, entretanto têm muitas barreiras tecnológicas no manuseio das ferramentas. Será de grande valia para o avanço da comunicação e da inclusão social”, destacou Gordo Goiano.