Governo de MT entrega asfalto esperado há décadas na Estrada do Coxipó do Ouro

Da Redação

O governador Mauro Mendes inaugura neste sábado (14.11) a pavimentação e a ciclofaixa da MT-402, mais conhecida como Estrada do Coxipó do Ouro, a entrega da obra vai pôr fim à espera dos moradores da região, que aguardaram por décadas esse tão sonhado asfalto. A inauguração começa às 7h30, no Bar do Kinkas, no Distrito do Coxipó do Ouro. O governador atenderá a imprensa durante o evento.

Foram pavimentados 8,5 quilômetros no trecho que vai da MT-251, na estrada de Chapada dos Guimarães, até a entrada do Distrito do Coxipó do Ouro. Também foi implantada uma ciclofaixa com extensão de 7,76 quilômetros. Ao todo foram investidos R$ 10,5 milhões nessa obra.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a Estrada do Coxipó do Ouro é mais um exemplo de obra retomada pela atual gestão do Governo do Estado após tantos anos de começo, recomeço e promessas feitas à população da região do distrito e de Cuiabá.

“O governador determinou que não queria nenhuma obra paralisada. Todas as obras que tinham começado nós tínhamos que dar continuidade e assim fizemos e estamos fazendo. As obras que estavam paralisadas, reiniciamos todas e estamos concluindo. Essa é uma administração moderna e justa para com os mato-grossenses, porque todo o imposto arrecadado volta à  população em benefícios de infraestrutura. Isso é o que o povo quer. Um Estado consertado”, afirmou. 

Inauguração da rodovia será feita nesta sábado com passeio ciclistico

Além de cumprir um compromisso com a região, a pavimentação da Estrada do Coxipó do Ouro vai proporcionar dignidade aos moradores do distrito e fomentar o turismo, o comércio e o desenvolvimento econômico como um todo na região, segundo o secretário.

“É importante, uma comunidade histórica onde foi lavrada a ata de fundação da cidade de Cuiabá e foi realizada a primeira missa, há mais de 300 anos. Então, nada mais justo do que levarmos esse benefício à região. Ali tem um atrativo turístico muito grande. Nós temos o famoso rio Coxipó, restaurantes de comidas típicas e, com essa ciclo faixa, os atletas e amantes de exercício terão mais uma opção de lazer e esportiva”, disse o secretário.

Confira a programação para este sábado:

• 07h30 – Encontro com comunidade e ciclistas  

Local: Bar do Kinkas, no Distrito de Coxipó do Ouro

• 08h – Deslocamento para a rodovia MT 402 para o descerramento das placas de Inauguração. O percurso é 8,5 quilômetros a ser feito de bicicleta saindo do bar do Kinkas.

Após percorrer 5 quilômetros, será feita uma parada no primeiro obelisco para o descerramento da placa de inauguração. Na sequência, é feito novo percurso em direção à MT-251 (Estrada da Chapada) para o descerramento da segunda placa de inauguração.