Hospital Metropolitano recebe ambulância da Confederação Brasileira de Futebol

Entrega oficial do veículo foi realizada durante a abertura do jogo entre Dom Bosco e Nova Mutum, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14.04) na Arena Pantanal

O Governo de Mato Grosso recebeu a doação de uma ambulância da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia pela Covid-19.

A solenidade de entrega do veículo foi realizada durante a abertura do jogo entre Dom Bosco e Nova Mutum, do Campeonato Mato-grossense, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (14.04), em Cuiabá, na Arena Pantanal. 

O Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande, foi escolhido para ser contemplado com a doação por ser a unidade estadual que obteve o maior índice de pacientes recuperados do coronavírus.  

A doação é uma ação do programa “Craques da Saúde”, promovido pela CBF em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol. A ambulância é equipada com itens específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

De maio de 2020 a de abril de 2021, o Hospital Metropolitano atendeu a 3.777 pacientes com a Covid-19, sendo realizadas 3.213 tomografias computadorizadas. Apenas nesta unidade hospitalar, foram registradas 2.508 altas e recuperações da doença.

A diretora geral do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira Rodrigues, registrou agradecimento à iniciativa de reconhecimento aos serviços prestados. “Essa ação beneficia o hospital e os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os nossos craques da saúde não têm medido esforços para oferecer o melhor para a assistência dos pacientes e familiares”, declarou a gestora.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, também participou da entrega da ambulância e registrou agradecimento aos dirigentes do esporte nacional e estadual pela sensibilidade em contribuir com o combate à pandemia. “É o esporte doando não apenas momentos de alegria aos torcedores, mas também doando mais saúde à população com a entrega dessa ambulância ao Hospital Metropolitano”, destacou.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, a doação para o Hospital Metropolitano representa uma das 27 ambulâncias que estão sendo doadas para unidades do SUS em todo o país. Em cada unidade federativa, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da Covid-19 receberá a doação.

“Esse reconhecimento é muito importante porque valoriza o trabalho que foi idealizado por cada um dos colaboradores. A valorização nos dá mais força para a continuidade dessa luta. Fica o sentimento de gratidão, por sabermos que esse prêmio é o resultado de muitas vidas salvas. Essa ambulância vai auxiliar na remoção e transporte dos pacientes, com conforto e segurança”, disse o presidente.