Investigado por violência doméstica é preso com armas de fogo e mais de 40 munições

Da Redação

Um suspeito de 35 anos que estava estava sendo investigado por crimes envolvendo violência doméstica e familiar, foi preso nesta segunda-feira (14), com armas de fogo e mais de 40 munições, no município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá). Na residência do suspeito foram localizadas duas armas de fogo e mais de 40 munições.

A prisão ocorreu durante trabalho deflagrado para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. A ordem judicial foi expedida pelo juízo da Comarca de Colíder, após diligências investigativas da delegacia de Polícia Civil para apurar crimes envolvendo violência doméstica e familiar, praticados contra uma mulher.

De posse do mandado de busca domiciliar os policiais civis foram até o endereço alvo no bairro Boa Esperança, onde foram localizadas uma pistola Taurus, um revólver Rossi, além de 43 munições de pistola calibre 380, e várias caixas de remédio para emagrecimento.

Diante dos fatos, o morador foi conduzido para Delegacia de Colíder, interrogado pelo delegado Eugênio Rudy Junior, e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).

“Em relação ao revólver o investigado não apresentou registro que autoriza a posse do artefato. Já em relação a segunda arma de fogo (pistola calibre 380) o suspeito apresentou um registro vencido há dois anos”, disse o delegado Eugênio Rudy Junior.

Após confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *