Médico e deputado, Lúdio Cabral atende pacientes a distância e faz orientações sobre coronavírus

Da Redação

O médico e deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), passou a fazer atendimentos através de whatsapp para a população. De acordo com o parlamentar, o objetivo da ação é orientar a população sobre os sintomas para que assim as pessoas procurem atendimento médico apenas no momento certo.

Lúdio passou a atender a distância neste domingo (22) e desde então, procura conciliar seu tempo entre a medicina e seu mandato de deputado.

“Como médico sanitarista decidir realizar esses atendimentos e orientações desde domingo (22). E estou procurando conciliar o meu tempo de médico e parlamentar, já que o Legislativo não pode parar”, afirmou.

O parlamentar ainda disse que vem conversando com prefeitos de várias cidades do Estado, desta forma é possível saber as demandas dos municípios, principalmente do interior.

Veja o comunicado do deputado na íntegra:

“Oi pessoal! A partir de amanhã, segunda-feira (23/03), em respeito às normas do Conselho Federal de Medicina, em caráter excepcional e enquanto durar a pandemia do coronavírus, realizarei orientação médica à distância sobre os sintomas e, especialmente, sobre quando as pessoas em isolamento social devem buscar atendimento presencial no sistema de saúde. Farei isso ao longo do dia por meio do meu WhatsApp, (65) 99983-2374, é só entrar em contato comigo por mensagem de texto, áudio ou vídeo.”