Mercado do Porto é referência em variedades a mais de 20 anos em Cuiabá

Da Redação

Inaugurado em 1995, o Centro Varejista Antônio Moisés Nadaf, o Mercado Porto, em Cuiabá, ou Feira do Porto como tradicionalmente é conhecida, abriga 480 boxes. Localizado na avenida oito de abril, na zona oeste de Cuiabá, o mercado conta com 26 mil metros quadrados com estacionamento para 336 veículos, e se transformou em uma referência e é considerado um símbolo cultural e econômico de Cuiabá, o Mercado do Porto é o local onde pessoas passam para comprar verduras, legumes, frutas, carnes e produtos como doces, queijos e uma diversidade de alimentos.

Vandir Lopes, dono de uma banca a mais de 40 anos, conta que “tudo que construiu foi graças a feira do porto, que a felicidade em servir o local é incomparável e que a feira significa muito não só para Cuiabá, mas para o Brasil e o mundo, sendo uma relíquia do brasileiro”.

Trabalhando no local a mais de 20 anos, Everaldo, conhecido como Seu Dida, conta que o ambiente significa mais que um simples local de trabalho para os comerciantes da Feira do Porto. “É muita amizade, todos se conhecem, muita gente que vem até aqui comprar já nos conhecem, doutor, advogado, então a amizade faz parte de tudo isso”, destacou.

Foto: Clique F5

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *