Microsft oficializa Xbox Series S, console “menos potente” para próxima geração

Da Redação

Após os vazamentos na noite da última segunda-feira (7), a Microsft anunciou oficialmente o Xbox Series S, modelo menor e mais barato de seu console de nova geração será lançado junto com o mais potente Xbox Series X.

Segundo usuário de Twitter @_h0x0d_também vazou um vídeo comercial do Xbox Series S, que revela que o console é totalmente digital (sem drive de disco), tem um tamanho 60% menor que o Series X, conta com um SSD de 512 GB, resolução de 1440p em taxa de quadros de até 120 fps, latência baixa e streaming e upscaling de jogos em 4k.

Como indicado pelo vazamento, o novo console chegará ao mercado por US$ 299. Fontes do site Windows Central indicam que o Xbox Series X, em contrapartida, custará US$ 499, e ambos serão lançados.

O anúncio oficial enfim confirma os rumores que começaram em 2018, que diziam que a Microsoft planejava lançar dois modelos de seu novo console: um mais poderoso e para o mercado “premium”, na época conhecido pelo codinome Anaconda; e um com preço mais acessível ao mercado geral e sem um drive de disco, conhecido pelo codinome Lockhart.

Por enquanto, não há informações sobre quando ou com que preço a nova geração de Xbox chegará ao Brasil. Em março, a Microsoft declarou que gostaria de trazer o Xbox Series X ao Brasil em conjunto com o lançamento global – o que provavelmente também inclui o Series S no pacote.