Mixto perde em Lucas do Rio Verde e termina o Mato-grossense 2020 rebaixado para a 2ª Divisão

Da Redação

O Mixto precisava apenas de um empate, mas o time atuou muito abaixo do esperado e acabou sendo goleado pelo fraco Luverdense, pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Tigre terminou em 9º lugar na tabela de classificação da primeira fase, a frente apenas do Araguaia. Está eliminado da competição e rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense.

O Luverdense impôs um ritmo forte logo no início e a defesa alvinegra chamava o adversário. O primeiro gol saiu de cabeça com Isac, aos 16′ do 1º tempo, após uma sequência de três escanteios seguidos, todos com a zaga falhando. Após o gol o time de Lucas passou a jogar com o tempo e administrar a posse de bola, o Mixto melhorou um pouco mas era incapaz de criar jogadas.

O segundo gol adversário saiu nos primeiros minutos de jogo, quando parecia que o Tigre voltaria para o jogo com outra postura. Aos 5′ Gustavo ampliou para o Luverdense. O técnico Carlinhos realizou algumas alterações, o time até melhorou mas não conseguia criar chances reais de gols. O nervosismo foi tomando conta da equipe alvinegra e o Luverdense fazia cera, os jogadores caiam a todo instante para aproveitar o tempo em seu favor.

O Mixto chegou de reclamar de pênalti não marcado, quando o atleta do Luverdense tocou com a mão na bola. E o goleiro Gabriel salvou várias vezes o gol mixtense. O Mais Querido chegou a lutar por uma reação quando o placar ainda era de 2 a 0, mas o LEC matou o jogo aos 34′ do 2º segundo tempo com o gol Kauê.

O jogo terminou com mais um episódio triste na história do clube mais vencedor do futebol mato-grossense.

 

Foto: Gil Gomes