Morre figura folclórica de Mato Grosso Tenente Lara

Da Redação

O policial militar aposentado Juvelino da Silva Lara, popularmente conhecido como “Tenente Lara, o “Ás de Ouro”, faleceu na manhã desta quarta-feira (7) aos 70 anos. Ele é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso.

Lara internou-se na última semana em um hospital da Capital. Ontem, um vídeo de sua autoria circulou nos grupos de WhatsApp. No vídeo, já com voz fraca, ele aparece usando uma máscara nebulizadora e diz que irá vencer esta etapa. “Em nome de Jesus”, completou.

Lara era uma figura folclórica muito conhecida em Cuiabá e em Mato Grosso: atuou na Polícia Militar nas décadas de 70 e 80, e ganhou fama no Estado após apresentar um jornal policial na capital, sendo também comentarista no programa Cadeia Neles, da TV Gazeta, atual Vila Real.

Ainda atuou em outros programas jornalísticos, sempre no segmento policial. Tinha um jeito peculiar de fazer os comentários e puxava para o lado do humor também.
A fama na TV o levou a disputar cargos eletivos, tanto em nível municipal quanto estadual. Numa das disputas à Câmara Municipal de Cuiabá, ele circulava pela cidade com um caixão funerário no teto do seu VW fusca. Todavia, nunca se elegeu.

DADOS DA PANDEMIA
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou na tarde desta terça-feira (06.04) 319.978 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.234 óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *