Motorista atropela 4 pessoas da mesma família em SP

Da Redação

Imagens de câmeras de monitoramento obtidas por uma emissora de TV, nesta quarta-feira (13) flagram o momento em que um motorista perde o controle do carro e atropela quatro pessoas da mesma família em Santos, no litoral de São Paulo. Duas das vítimas foram arremessadas para dentro de um canal, assim como o veículo (veja acima). O condutor não prestou socorro e fugiu.

Segundo apurado da emissora de TV, o motorista trafegava pela Avenida Campos Sales, na pista sentido Porto de Santos, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um contentor de lixo. Na sequência, ele atingiu quatro pessoas da mesma família que estavam sentadas na mureta do canal.

Estavam sentados no local uma idosa de 72 anos, duas netas dela, de 12 e 20 anos, e o bisneto de apenas 2. Nas imagens, é possível ver o momento exato do acidente, quando a avó e o bisneto são arremessados com o impacto. O veículo também cai no canal. Em seguida, as câmeras registram familiares das vítimas saindo às pressas para socorrê-las. Vizinhos e pessoas que passavam pelo local também pararam para prestar ajuda.

Enquanto as vítimas são inicialmente socorridas, as imagens ainda mostram que, segundos após o atropelamento, dois homens que estavam no carro saem pela janela do lado do passageiro, sobem e escalam o canal. Segundo informado pela Prefeitura de Santos, o motorista fugiu do local.

O filho da idosa, o motorista Fabiano Ferreira Hernandez, de 45 anos, relatou ao que não estava no local no momento do atropelamento, mas chegou poucos minutos depois, já que a família o avisou por telefone o que aconteceu, e ele estava próximo.

“Cheguei a tempo de ajudar no socorro. Minha mãe mora em frente ao local do acidente, e tem uma árvore ali que, todo domingo, eles sentam embaixo para conversar. Nesse dia, como estava muito calor, sentaram ali, e escutaram o carro vindo, cantando pneu. Mas, quando viram, o veículo já bateu e veio para cima deles. Foi muito rápido, não deu tempo de ter uma reação”, conta.

De acordo com Hernandez, a menina de 12 anos foi quem ficou mais gravemente ferida. Após o acidente, ele afirma que a família encontrou garrafas de bebida no automóvel que causou o acidente.

“Minha mãe já está no quarto, mas fez uma cirurgia no fêmur, e nesta quarta fará no tornozelo, para colocar pino. O Enzo, de 2 anos, quebrou uma das pernas e precisou de cirurgia. A Juliana, de 20, quebrou a perna, mas recebeu todo o atendimento e foi liberada no mesmo dia.

Agora, a Andressa [de 12 anos] está na UTI e precisando de doação de sangue. A roda passou em cima da barriga dela. Ela é a que aparece na imagem levantando, atravessando a rua meio cambaleando e caindo do outro lado”.

Ainda de acordo com Hernandez, apenas o motorista do carro [de camiseta] fugiu após o ocorrido. O rapaz que estava com ele permaneceu no local e também foi socorrido pela emergência. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e encaminhado ao 4º DP, que instaurou inquérito policial e realiza diligências para esclarecimento dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *