OS ARAPONGAS

Os vereadores de Várzea Grande, Ivan dos Santos (PRB) e Rogério França Martins (Sem Partido) o ‘Rogerinho Dakar’, foram pegos no flagra gravando de forma ilegal uma reunião com o secretário de Saúde de Várzea Grande, o médico Diógenes Marcondes.

De acordo com as informações, a dupla de vereadores que fazem oposição a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) foram pegos ‘no pulo’ pelo secretário que não gostou nada da atitude dos vereadores.

Ao saber que a dupla estava gravando a reunião, Marcondes teria se exaltado e partido para o enfrentamento contra os vereadores. Segundo fontes, os vereadores e o secretário bateram boca e a reunião foi encerrada.

Após o episódio, os vereadores passaram a ser chamados de “arapongas” por alguns servidores, já que o ato de gravar uma pessoa sem ela saber é ilegal. Araponga no vocabulário popular, nada mais é do que o ato de espionar uma pessoa.

A atitude dos vereadores não condiz com a ética que se espera de um parlamentar, já que não se sabe ao certo qual seria a intenção da dupla em gravar o secretário.

De qualquer forma, os integrantes da “Câmara da Vergonha” caíram do cavalo e agora precisam explicar qual era o intuito da gravação.

Foto: Câmara de VG