Parceria entre Prefeitura de Leverger e Empaer resulta em viveiro de mudas

Da Redação.

“Mão Amiga”: para ajudar o homem do campo, parceria entre a Prefeitura de Leverger e a Empaer resultou na criação de um viveiro de mudas de plantas, para incentivar o cultivo aos pequenos agricultores da região de Agrovila das Palmeiras.

Com o avanço da tecnologia, pequenos produtores buscam alternativas para fomentar a economia, no cultivo de produtos da agricultura familiar, nas comunidades rurais do município, com o apoio de técnicos agrícolas da Empaer.

Para Sandro Negretti, Técnico responsável pela subsede da Empaer na região de Agrovila das Palmeiras, Distrito localizado a cerca de 80km da sede do município, novas técnicas têm que ser implantada nas propriedades, para aumentar a produção dos pequenos agricultores.

“Atualmente a Empaer tem mostrado a importância de uma nova forma de trabalhar com o homem do campo, onde muitos ainda não tem o conhecimento especifico sobre as novas tecnologias, hoje, até para termos uma boa produção, precisamos entender qual é o insumo correto a ser aplicado no solo de cultivo”, disse Sandro.

Já o secretário de agricultura e meio ambiente, Wilson Piazza acredita que a criação do viveiro, visa fortalecer o plantio de espécies nativa da região.

“A instalação do viveiro é para estimular a produção de mudas, inclusive as espécies típicas da região”, falou Wilson.

A vice-prefeita Giseli Ribeiro acompanhou a inauguração do viveiro de mudas, e ressaltou os trabalhos para o desenvolvimento da região.

Foto: Assessoria/Leverger

“A Empaer e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estão de parabéns pela iniciativa dos trabalhos realizados na comunidade, isso  mostra que podemos fazer muito mais pelo nosso município”, explicou Giseli.

Com as mãos na terra, a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires mostrou entusiasmo nos Projetos elaborados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Empaer, que visa atender as demandas dos pequenos agricultores.

“Vemos que os trabalhos estão atendendo as necessidades dos pequenos agricultores, e isso garante que a economia na região seja fomentada, aumentando a renda das famílias das comunidades rurais”, finalizou Francieli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *