PM apreende seis espingardas, munições e cartuchos durante apoio em reintegração de posse

Da Redação

Equipes da 1ª Companhia de Chapada do Guimarães (a 67 km de Cuiabá) junto com militares da Força Tática apreenderam, seis espingardas, diversas munições e cartuchos durante cumprimento de mandado da reintegração de posse em uma fazenda.

Os policiais davam apoio a um oficial de justiça quando observaram que várias árvores da propriedade apresentavam sinais de tiros. Devido à situação, foi iniciada uma vistoria em toda área e nos barracos.

No primeiro, os policiais encontraram um senhor capinando no local. Ele disse que o dono do barraco tinha levado a esposa no médico. O oficial de justiça o orientou a sair da área. Nesse barraco os policiais encontraram quatro espingardas, munições, cartuchos e recipientes com pólvora, chumbo e espoletas. O dono do barraco foi identificado, mas não localizado.

Na vistoria na área, os policiais encontraram próximo ao Rio Jangada, uma espingarda, sem munição, escondida entre a vegetação. Foi encontrado ainda próximo de outro barraco, mas do lado de fora, outra espingarda com oito munições intactas.

Foram tiradas de circulação seis espingardas de calibres 28, 32, 22 e uma de pressão, 51 munições de calibre 22, 18 cartuchos de vários calibres e quatro recipientes com pólvora, chumbo e espoleta.