PM derruba rede de tráfico de droga em Nossa Senhora do Livramento

Da Redação

Policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande prenderam na madrugada desta sexta-feira (12), cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher por tráfico de droga em Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá). Na ação, os agentes foram em quatro bairros da cidade.

Conforme informações da PM, a denúncia descrevia uma festa com aglomeração de pessoas. Em diligências próximo ao local, a equipe percebeu quando um homem correu. Ele foi contido pelos policiais, que verificaram que ele carregava porções de maconha.

Devido ao local ter várias pessoas e algumas terem conseguido fugir, os policiais acionaram o Grupo de Apoio (GAp) para dar inicio ao procedimento de abordagem. Na vistoria na casa, os militares encontraram mais porções de maconha e cocaína, um caderno com anotações do tráfico, rolos de plástico filme e dinheiro.

O homem detido apontou três outros suspeitos que tinham acabado de comprar droga, mas conseguiram fugir no momento que os agentes chegaram. Os policiais foram nas casas dos denunciados e conforme foram sendo detidos, mais drogas eram encontradas, além de máquinas de cartão de crédito, dinheiro e cartelas de jogo do bicho. Em uma das residências, a droga estava enterrada no quintal e dinheiro em várias notas, sendo R$ 130 as notas estavam queimadas.

O ultimo homem detido assumiu ser o responsável pela distribuição da droga na cidade e que todo grupo seria membro de uma organização criminosa. Uma mulher fugiu com porções de entorpecente. Ela foi identificada.

Na ação, os policiais tiraram de circulação 136 porções de cocaína, 21 porções de maconha, oito pedras de pasta base de cocaína, uma balança, uma máquina de jogo de azar, cartões de jogo do bicho, dinheiro e quatro celulares.

 

Foto: PMMT