Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de furtos e recupera diversos objetos

Da Redação

Dois homens autores de furtos praticados durante a madrugada de terça-feira (20), em Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil do município poucas horas após os crimes. Uma mulher também foi presa pelo crime de receptação.

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa resultou também na recuperação de vários produtos furtados, como equipamentos, aparelhos eletrônicos. Os policiais civis também apreenderam porções de droga e três motocicletas, todos produtos das ações criminosas. 

Durante investigação visando o combate a furtos ocorridos na cidade, em especial aos cometidos com os mesmos “modus operandi”, com arrombamento de fechadura de portas de vidro temperado, os policiais civis conseguiram identificar os dois suspeitos.

Os suspeitos, de 27 e 26 anos, foram autuados em flagrante pelos dois furtos qualificados e tráfico de drogas. Já a mulher foi autuada em flagrante por receptação.

Conforme apuração, ambos foram apontados como autores dos furtos ocorridos em uma loja de aparelhos celulares e outro em uma clínica odontológica na madrugada de terça-feira (20).

Após as diligências, os dois foram localizados. Assim que foi abordado, o primeiro suspeito assumiu a autoria dos dois furtos e indiciou o local onde havia negociado um dos celulares furtado, no valor de R$ 100, e trocado por droga.

O segundo rapaz também confessou os crimes. No endereço informado por um dos suspeitos, os investigadores encontraram a mulher com o aparelho celular, que ela confirmou ter comprado por R$ 100 de um dos suspeitos. A suspeita de receptação autorizou a entrada da equipe policial na casa, onde foram localizadas três porções de entorpecentes e uma motocicleta Honda Bros com registro de furto. 

Diante dos fatos, os três foram conduzidos para Derf-Confresa, interrogados e os homens autuados em flagrante pelos dois furtos qualificado e tráfico de drogas. A suspeita foi autuada em flagrante por receptação. Além dos objetos localizados durante o flagrante, a Polícia Civil recuperou diversos itens furtados como motocicletas, aparelhos celulares, acessórios para celular, equipamentos de som, chave de fenda, alicate de cortar vergalhão, lixadeira profissional, compressor, mochilas, tênis, entre outros.

As investigações continuam para identificação e prisão de outros possíveis envolvidos.