Policiais Militares realizam rondas por medidas protetivas ao Covid-19

Da Redação

Desde a última sexta-feira (20), embasada no decreto (419/20), do governador Mauro Mendes, a Polícia Militar vem desenvolvendo ações em apoio aos órgãos de fiscalização (Procon, Vigilância Sanitárias e outros), realizando operações e patrulhamento ininterrupto, visando o cumprimento das medidas restritivas adotadas como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus.

Nos 141 municípios e todos os distritos mato-grossenses, policiais fiscalizam o funcionamento de bares, restaurantes, hotéis, igrejas, lojas, centros comerciais e outros estabelecimentos orientando proprietários e frequentadores sobre a prevenção e os riscos de transmissão do vírus em função da aglomeração de pessoas. Na noite de sexta-feira, sábado e no domingo a PM realizou operações simultâneas em todos os municípios.

patrulhamento segue com ações preventivas e repressivas de segurança, incluindo o atendimento de ocorrências. Mas em todas as atividades os policiais alertam a população sobre a importância da prevenção, tanto para as pessoas abordadas quanto para os próprios policiais.

Na maioria dos locais fiscalizados os policiais realizaram um trabalho de conscientização, todavia vem precisando agir de maneira repressiva fechando bares e outros locais nos quais constataram aglomerações e descumprimento das determinações legais contra a Covid-19.

Foto: PMMT