Prédio público de livramento vira alvo de vandalismo; PM investiga o ocorrido

Da Redação

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento registrou na ultimo domingo (22), um ataque criminoso contra um prédio público municipal. Trata-se do prédio onde abriga o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O fato provavelmente tenha ocorrido na noite do dia anterior, provocando inicio de incêndio em janelas e em uma das portas da unidade social. Parte do forro lateral do telhado derretei e caiu.

No primeiro momento se pensava em algum defeito elétrico na instalação de um dos ares-condicionados, mas ‘laudo técnico’ levantado no dia posterior apontou que a ação teve origem através de arremesso de uma substância inflamável, que provavelmente feita por terceiros, na tentativa de atear fogo no local. Manchas na parede evidenciam a tentativa.

“Não foi encontrada nenhuma inconformidade na instalação elétrica do Cras onde também foi averiguado e testado o bom funcionamento do ar-condicionado do setor que foi atingido pelo fogo”, descreve parte do documento técnico assinado pelo arquiteto e urbanista Luiz Paulo da Costa (CAU A58067-8).

De acordo com o técnico, a causa detectada num primeiro momento, “poderá ter sido causada por algum líquido inflamável atirado por terceiros.” O profissional teve todo um cuidado especial em demonstrar isso através de fotografias.

“Na manhã de domingo, assim que ficamos sabendo do ocorrido, registramos Boletim de Ocorrência (BO), junto a Polícia Militar para que outras providencias sejam tomadas”, alertou o coordenador do Cras André Luiz de Morais.

Vale ressaltar que o incidente não mudou a rotina de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social livramentense. Claro, devido o novo coronavírus, os serviços socioassistenciais estão sendo pré-atendidos pelo telefone: (65) 3351-1229.

Foto: Prefeitura de Livramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *