Prefeito de Livramento utiliza da tecnologia no aniversário da cidade para falar com a população

Da Redação.

A comemoração dos 290 anos da cidade de Nossa Senhora de Livramento foi totalmente diferente de os outros anos, devido as medidas de prevenção e combate ao coranovírus, desta vez, o prefeito Silmar Souza utilizou da tecnologia, através das redes sociais para prestar as felicitações.

Para quem achava que a cidade de Livramento era apenas uma sociedade pitoresca, pacata, com um estilo de vida interiorano, se enganou, hoje a tecnologia faz parte de todo ambiente, como mostrou o prefeito Souza na manhã desta quinta-feira, 21.05, para cumprimentar os moradores do município.

Com um brevê relato, Souza utilizou do Facebook onde enalteceu o aniversário da cidade, desejando parabéns a Livramento que neste 21 de maio, que completa 290 anos de existência. Exaltou o lugar formado por livramentenses de bem, guerreiros, honestos e batalhadores, incansáveis que por quase III séculos colaboram com a construção e desenvolvimento do município, carinhosamente chamado de lugar dos papa-bananas. Contudo, ele também lamenta sobre o momento de crise econômica e na saúde que estão vivendo: “falta de empregos, empresas fechando e pessoas morrendo por conta da Covid-19”, ressaltou o prefeito.

A cidade de Nossa Senhora de Livramento já foi a maior produtora de bananas da região, por isso, carinhosamente os moradores recebem o apelido de “Papa Banana”. Um município culturalmente rico, com fatores que colaboraram nas questões política, administrativa e econômica de Mato Grosso.

Com um povo simples, alegre, festeiros e acolhedor, a cidade de Livramento é um excelente local para se viver e visitar.

O carnaval da cidade já foi considerado um dos melhores do estado, sem falar das tradicionais festas religiosas, que mantem a fé e tradição do povo, passando de geração para geração.

Nos seus 290 anos, Livramento tem seu problemas como qualquer outra cidade do interior da Baixada Cuiabana, que sofre com a pressão do desenvolvimento das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, onde detém a maior parte de emprego e geração de renda.

Mesmo com muitas dificuldades, o diferencial de Livramento é sua gente, que nunca deixa se abater, são aguerridos e levam a vida de uma forma simples e alegre.

Foto: Prefeitura de Livramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *