Prefeitura de Leverger fecha comércios como medidas de combate ao coronavírus

Da Redação

O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho muda o “tom”, decretando medidas mais rígidas de combate e prevenção ao coronavíruas no município, depois que flagrou várias pessoas pelas ruas, como se estivessem vivendo em dias normais.

No final da tarde deste sábado, 21.03.2020, utilizou de suas redes sociais para anunciar mais medidas, devido ao descontentamento por parte do poder executivo municipal, com as atitudes de boa parte da população, como também, dos estabelecimentos comerciais.

“Na próxima semana, servidores públicos de Santo Antônio de Leverger estarão trabalhando de casa, como forma de evitar a contaminação do coronavírus”.

“Ontem, depois das últimas reuniões realizadas na Prefeitura, nos deparamos no retorna às nossas residências, de que boa parte da população em Santo Antônio de Leverger está sendo negligente com a situação de pandemia do coronavírus, desta forma decidimos tomar outras atitudes”, explicou Valdirzinho.

Novas medidas:

Estabelecimentos proibidos de funcionar.

Fica suspenso o funcionamento de quaisquer estabelecimentos comerciais como – bares, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, academias, feiras ao ar livre, vendedores ambulantes e informais.

Fica suspenso a entrada e circulação de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans e similares, inclusive na modalidade day-use e City Tour pelo município, de 23.03.2020 a 05.04.2020, podendo este, ser estendido por igual ou maior período.    

Estabelecimento permitidos a funcionar.

Hospital, Clínica Médica, Farmácia, Bancos, Açougues, Supermercados, Distribuidoras de Água e Gás, Postos de Combustíveis, Lojas de Materiais para Construção, Táxi e Aplicativos de transporte individual e Segurança Privada, seguindo as normas e condições estabelecida nos decretos.

“Temos que ter responsabilidades, não podemos ficar saindo de casa, não estamos em período de férias, é momento de cuidar das nossas saúdes, são atitudes simples de ficar em casa, evitar aglomerações, lavar as mãos constantemente, se possível utilizar o álcool gel, que vai garantir as nossas vidas, nós só estamos no início do ciclo da pandemia do coronavírus, não podemos deixar que esta doença tome conta de nossa cidade”, explicou o prefeito.

Vladirzinho ainda disse que durante esta noite de sábado, 21.03.2020, uma equipe de fiscalização, composta por viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil estarão fazendo rondas na cidade, para fechar aquele estabelecimento que esteja infringindo as medidas mencionadas nos decretos de combate ao coronavírus.