Projeto Quintal do Cerrado oferece oficinas gratuitas para crianças

As atividades são para crianças entre 2 e 7 anos de idade e ocorrem neste sábado (18.04), em Rondonópolis

Crianças entre 2 e 7 anos de idade terão a oportunidade de explorar e conhecer elementos da natureza, neste sábado (18.04), em Rondonópolis. O Projeto “Quintal do Cerrado”, contemplado no Edital Mato Grosso Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), oferece às crianças uma experiência brincante de conexão com a natureza, em oficinas gratuitas que visam ativar potenciais saudáveis na infância.

Serão quatro oficinas realizadas em ambientes temáticos, que proporcionarão aos participantes o contato com elementos naturais como pedras, água e terra.

De acordo com a idealizadora do projeto Glaucia Vicentini, “as dinâmicas serão focadas nos reinos mineral, vegetal, animal e hominal, em uma proposta de ativar o nosso afeto ao semelhante e ao universo do Cerrado”.

As oficinas serão realizadas na Escola Jardim Sementes, localizada na Avenida Leopoldina Pinho Carvalho, 1213 – Vila Aurora. Todas as crianças que queiram participar deverão estar acompanhadas por um responsável. As vagas são limitadas e os interessados podem entrar em contato pelos telefones (66) 99606-0464 ou (66) 99999-1935.

Em razão da pandemia, a produtora cultural Dafne Uhde esclarece que as turmas serão divididas em turnos e horários diferentes para evitar aglomeração entre as crianças participantes, sendo de 8h às 9h30, 10h às 11h30, 15h às 16h30 e 17h às 18h30, a distribuição será conforme o número de vagas disponíveis.

“O objetivo é promover uma experiência de sentidos, conectando os gestos naturais de cada criança ao nosso bioma”, explica Dafne.

Recomendações

As atividades serão ao ar livre e seguirão os protocolos de distanciamento entre os participantes. Cada criança poderá levar uma garrafinha de água para uso pessoal. É indicado usar roupas leves e calçados confortáveis que permitam o livre movimento.

Será obrigatório o uso de máscaras nos adultos e nas crianças. Haverá álcool em gel disponível no local. Durante a vivência os aparelhos celulares serão guardados.