Psicóloga recomenda atividades que deem para exercitar em casa nos dias de quarentena

 Da Redação 

Ainda não se sabe quanto tempo a maioria da população terá de ficar em casa para evitar a propagação do coronavírus. Mas, além dos cuidados com a saúde física, é importante cuidar do bem-estar psicológico neste período, que pode se tornar prolongado.

A psicóloga Joselaine Barros explica como as pessoas podem viver melhor diante desta situação. Um dos pontos importantes é não se expor constantemente ao acompanhamento de um noticiário negativo e não ficar pensando na incerteza do futuro, mas buscar atividades que deem prazer.

Procurar fazer leituras, estamos vendo várias universidades colocando cursos on-line gratuitos, escutar uma música, fazer atividade física, o que é muito importante. Algumas academias estão mandando treinos para os seus alunos, e aí a família toda pode fazer. Essas atividades físicas, essas coisas que trazem prazer como: leitura, música, dança, jogos em família. Tudo isso vai liberar os “hormônios da felicidade”, como a gente diz, que são serotonina, endorfina, dopamina, ocitocina, que é o hormônio do amor, das relações, do afeto, explica.

Foto: Ilustração 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *