Para quem dava como certo que o governo do estado não teria candidatura própria, para disputar a próxima eleição municipal em Cuiabá, pode estar inteiramente enganado, já que a movimentação das cadeiras ou de lado, mostra que o governador pode ter tirado um “coelho ou galinho” da cartola.
Nos últimos meses, vários nomes foram cogitados para receber o apoio do governo do estado, para enfrentar a disputa com o prefeito Emanuel Pinheiro, porém, pelo que tudo indica, nenhum deles conseguiram obter a aprovação popular.
Desta forma, com maestria em suas ações, as trocas de peças foram realizadas, ainda não se sabe a que custo, apenas que o governador teria resolvido vários problemas de uma vez só, que vai desde o aumento de sua base na Assembleia, até a escolha de um nome para a disputa pelo Palácio Alencastro.
Resta saber como será a aceitação da população.
Tudo certo e resolvido, governador mostrou maestria e sapiência política na conduta do jogo político para este ano.
Vamos ver até quando.
Foto: Prefeitura de Cuiabá