Rondonópolis: Reforma e readequação do Hospital Municipal Antônio Muniz está 60% concluída

Da Redação.

Visando ampliar a capacidade de atendimento médico hospitalar à população de Rondonópolis, principalmente nesse momento crítico de pandemia do Coronavírus, a prefeitura municipal iniciou a reforma e readequação das instalações do Antigo PA, ou, Hospital Municipal Antônio Muniz, cujas obras avançam rapidamente e já atingem 60% do total. Na verdade, a primeira etapa de reforma já está pronta, e já estão limpando/lavando/higienizando. 

Conforme informações repassadas pelo departamento técnico da construtora encarregada da obra, no hospital está sendo feita uma reforma geral, e toda uma readequação do hospital, a começar pela: troca do piso cerâmico por granilite; retirada da calçada com adequação para PNE; revisão da cobertura (telhado, madeiramento, forração); troca de portas e janelas danificadas; revisão e readequação da parte elétrica e hidráulica com a substituição de todos os sanitários e pias, bem como, a pintura total do prédio, incluindo: recepção, consultórios, quartos de internação entre outros.

Além das obras já citadas, a prefeitura está fazendo a readequação do antigo centro cirúrgico do local, transformando-o numa UTI – Unidade de Tratamento Intensivo com capacidade de atendimento para 10 novos leitos, dotando-a de todos os equipamentos e mecanismos necessários, para seu pleno funcionamento. 

Ainda conforme informações recebidas, o prazo de conclusão das obras é de 30 dias, devendo, portanto, estarem concluídas já nos próximos dias. Na verdade, além da reforma do Hospital, o Laboratório Central também foi beneficiado no contrato, com uma pintura em suas paredes e instalações, o que torna o ambiente local, mais atrativo e acolhedor aos usuários e pacientes. 

Foto: Prefeitura Rondonópolis.