Rotam prende dois maiores e apreende um menor envolvidos em roubo de estabelecimento

Da Redação

Durante toda a manhã desta terça-feira (03), a Polícia Militar (PM) através da Rotam, prenderam dois maiores e apreenderam um menor envolvidos em um roubo que ocorreu na manhã da última segunda-feira (02), em uma loja de eletrodomésticos localizada no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A ação ainda resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto.

De acordo com as informações, uma equipe de Rotam estava em rondas pela região do CPA IV, quando avistaram um menor de 16 anos em atitude suspeita, após feita a abordagem foi encontrado em posse do mesmo um aparelho de celular, os policiais questionaram quanto a nota fiscal do produto na qual ele afirmou não possuir.

O menor ainda afirmou para a guarnição que havia pego o celular em uma residência que ficava a poucos metros de onde o mesmo foi abordado, está residência já possuía histórico de ser um ponto de venda de entorpecentes. No interior da casa estavam outras duas pessoas, um homem de aproximadamente 40 anos que seria tio do menor e outro jovem que seria primo.

Em determinado momento, o primo revelou que havia pego o aparelho de celular para realizar a venda e posteriormente levou os policiais até uma residência no bairro Alto Paraíso, no local havia um jovem identificado como Gabriel Leonardo, 18 anos, que posteriormente foi apontado como sendo um dos criminosos que invadiram o estabelecimento comercial para efetuar o roubo.

Na residência ainda foram localizados outros treze aparelhos que haviam sido roubados, além de um simulacro de pistola que teria sido usada no momento da ação criminosa.

Os três elementos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, juntamente com o homem que possuía um mandado de prisão em aberto, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e posteriormente foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil (PJC) que continua investigando para chegar ao comparsa que praticou o roubo e ainda recuperar os demais aparelhos roubados.

A suspeita da polícia, é de que o bando esteja envolvido em outros crimes do mesmo modus operandi que ocorreram nos últimos meses.

Gabriel Leonardo

Gabriel Leonardo, conhecido como “Chuck”, já é um velho conhecido da polícia, ele possui vinte e duas passagens pelos mais diferentes crimes, entre eles homicídio, latrocínio, roubo, furto e tráfico de drogas. Acabou de completar dezoito anos e saiu recentemente do Complexo Pomeri onde ficou por cerca de um ano e meio após ser condenado por homicídio.

Além deste crime, Chuck é apontado como autor de um latrocínio que tirou a vida de um idoso que teria reagido a um assalto em uma região de chácaras, porém, o mesmo ainda não foi julgado por este crime.

O roubo

Na manhã da última segunda-feira (02), dois criminosos em uma motocicleta invadiram uma loja de eletrodomésticos localizada no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Um dos criminosos seria Gabriel Leonardo, preso na ação.

Leonardo juntamente com o comparsa que ainda não foi preso entram na loja, rendem um funcionário e seguem até os fundos, em uma sala onde ficam aparelhos de celular.

A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, em uma das imagens é possível ver o momento que Gabriel entra na sala e pede para que um dos funcionários coloque os aparelhos em um saco e em uma mochila.

Após poucos minutos a dupla foge do local em uma motocicleta, levando cerca de quarenta aparelhos que do total, foram recuperados apenas treze.