Saiba quais os principais sintomas, proliferação e cuidados do Covid-19

Da Redação

Febre, cansaço e tosse seca são os principais sintomas apresentados por pessoas com covid-19. Alguns indivíduos também têm dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta e diarreia (sintomas comuns relacionados a outras doenças), por isso, em alguns fica difícil o diagnóstico e, como consequência, ocorre a proliferação mais acelerada.

Além disso, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma em cada seis pessoas sentem dificuldade para respirar.

O Covid-19 pode sobreviver fora do organismo humano por várias horas ou até três dias, em determinadas superfícies.

O vírus pode sobreviver por mais tempo em plástico ou aço inoxidável, chegando a dois ou três dias de sobrevida; no ar, ele pode permanecer por três horas; no cobre, resiste por quatro horas e, em papelão, por até 24 horas.

Entre os cuidados, para salvar vidas, a proposta é ficar em casa, evitando lugares públicos, tais como bancos, supermercados, shoppings centers, bares, restaurantes, atividades culturais e de entretenimento.

Necessário, também, lavar constantemente as mãos com água e sabão, passar álcool em gel 70, tomar banho sempre que chegar da rua, utilizar máscara (com a ressalva de que ela tem durabilidade de até duas horas, caso não seja molhada ou suja). Após o uso da máscara deve-se joga-la no lixo e higienizar as mãos com água e sabão ou gel desinfetante.

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *