Da Redação.
Nesta segunda-feira, 29.06, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio de Leverger, passou a disponibilizar Kits que ajudarão na prevenção e conscientização da disseminação do covid-19.
Após várias medidas de combate a pandemia do coronavírus no município, O prefeito Valdir Castro Filho reconheceu a necessidade da fabricação de mais máscaras de tecido, fazendo o pedido em dobro.
“Hoje já são mais de 2500 máscaras fabricadas pela Secretaria de Assistência Social e entregues à população”, ressaltou Valdirzinho.
Valdirzinho em reunião com os vereadores que hoje fazem parte da equipe de enfrentamento ao coronavirus na cidade, José Manoel, Miguel, Fábio, Rominho, Hamilton, e também com a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social e Saúde, apresentou a proposta do kit, que teve unânime a aceitação, já que a maioria dos itens de higiene são indispensáveis neste momento na grande maioria dos mercados.
Os Kits Prevenção a COVID-19 incluem:
1 Placa de conscientização dizendo: “Não Estamos Recebendo Visitas, Fique em Casa ” ;
2 Detergentes Líquidos;
1 Barra de Sabão c/5 sabões;
1 Bucha;
1 Flanela para Limpeza de Superfícies;
2 Sabonetes para Higiene Pessoal;
1 Máscara de Tecido;
1 Frasco de Álcool em Gel;
“Qualquer Cidadão poderá retirar o seu Kit na Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário das 7h as 13h. Lembrando que será liberado apenas 1 Kit por pessoa. E uma Placa por casa”.
De acordo com a secretaria de assistência social, Tayane Castro a adesão à campanha das placa nas residências, não é só uma forma de dizer que não estão recebendo visitas neste período tão delicado.
“Existe um simbolismo por trás dessa campanha, mais do que uma placa, é uma maneira de mostrarmos que não estamos aqui para brincadeiras, que estamos preocupados e que queremos que além de mim, você também se conscientize”, explicou Tayane.
A secretária pediu para que toda a população abraçar essa ideia, e mesmo o cidadão não necessitando do kit higiene, poderá retirar apenas a placa na Secretaria Municipal, sem problema algum.
“O que importa é a conscientização e todos abraçarem a causa, a Assistência Social não é só para a população mais vulnerável, a conscientização vai além das classes sociais”, ressaltou Tayane.
Inicialmente, Valdirzinho concordou em disponibilizar 500 Kits, e caso seja necessário, mais kits serão adquiridos para distribuição.
“Como existe a possibilidade de algumas pessoas não precisarem de alguns itens, por talvez já possuírem, como a máscara ou até mesmo um detergente, essas primeiras 500 unidades serão uma forma de estudarmos como está a real necessidade da nossa população. Espero que todos abracem a causa, a conscientização da população nesse momento é de extrema importância para salvar várias vidas”, declarou Valdirzinho.