Secretário de Saúde de Cuiabá critica pronunciamento de Bolsonaro sobre coronavírus

Da Redação

O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, fez criticas ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) realizado em rede nacional nesta terça-feira (24), onde criticou a postura de governadores e culpou a imprensa neste período de pandemia, defendendo que as pessoas voltem ao trabalho e que as aulas sejam retomadas.

Para Possas, o discurso do presidente “está jogando por terra” o trabalho que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta vem realizando desde do início da pandemia, recomendando inclusive que os Estados e Municípios adotem medidas de isolamento social.

Possas ainda discorda do posicionamento de Bolsonaro, disse que não vê o pior dos cenários, mas que também não vê os cenários mais alegres como dito por Bolsonaro.

“Eu não enxergo o pior dos cenários, mas também não enxergo dos mais alegres, como o presidente da República que veio ontem falar que é uma ‘gripezinha’, não é uma ‘gripezinha’, realmente não é isso”, afirmou.

“É uma coisa séria o que o presidente fez, está jogando por terra o trabalho do ministro Mandetta, que graças a Deus que temos um ministro de visão técnica e profissional, e também centrado como ele é. O ministro agiu da forma certa, está agindo da forma correta com as condições que ele tem”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *