Sine de Sinop recebe veículo para auxiliar cidadão que busca emprego

Da Redação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), entregou na última segunda-feira (16) um veículo Fiat Mobi Like ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município de Sinop. A ação visa reforçar o desenvolvimento das atividades de captação de vagas do órgão junto a empresas. A entrega contou com a presença do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

Na ocasião, a titular da pasta, Rosamaria Carvalho, enfatizou o compromisso do Governo do Estado em atender os municípios principalmente neste período de pandemia. “Neste momento atípico a preocupação com os postos do Sine é ainda maior porque sabemos que o índice de desemprego é crescente. O intuito da entrega do carro é auxiliar na intermediação da mão de obra em Sinop, para que o Sine do município possa cumprir cada vez melhor a sua função”, disse.

O deputado Dilmar Dal Bosco, que viabilizou o apoio para a entrega do veículo, enfatizou a iniciativa.  “Agradeço ao governador Mauro Mendes a Rosamaria que atende um pedido da nossa região. Essa entrega é uma oportunidade a mais para que o Sine de Sinop possa atender o cidadão neste momento crucial onde muitos mato-grossenses têm sofrido impactos sociais em consequência da pandemia”.

A coordenadora do Sine em Sinop, Silmara Nardone, recebeu a chave e destacou a importância do veículo para o trabalho realizado pelo órgão. “Para termos uma proximidade com os empresários precisamos de uma locomoção e esse veículo irá auxiliar. O veículo permitirá que seja intensificada as visitas às empresas, em busca das vagas de emprego, e ainda que possamos nos deslocar até às instituições para fechar parcerias”, disse.

De acordo com a Superintendência de Promoção ao Trabalhador da Setasc, o carro é resultado de um convênio do Governo Federal com o Governo do Estado junto ao município de Sinop. Em 2018 o município ficou entre os cinco melhores Sines do estado, no quesito de colocação de pessoas no mercado de trabalho.

Foto: GOV-MT