TCEstudantil Virtual será realizado nesta terça-feira (26) com alunos do IFMT

Da Redação.

Estudantes do ensino médio e curso técnico em Logística do 1º ao 6º semestre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Várzea Grande, participam nesta terça-feira (26), às 8h30, durante a sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) por videoconferência, do Programa TCEstudantil Virtual. 

Ao todo, 150 estudantes vão participar de forma virtual do programa realizado por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) do TCE-MT. 

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o programa que existe há quase duas décadas, precisou se reinventar para continuar cumprindo seus objetivos, dentre eles, o de despertar a consciência cidadã entre estudantes, estimular o exercício da cidadania e do controle social utilizando as decisões e informações do TCE-MT.

Sendo assim, após estudo, definição de estratégias e intensa articulação, foi realizado o primeiro TCEstudantil Virtual, que veio para ficar e irá permitir sua ampliação em 2020. Nesse formato, além dos estudantes, estão sendo mobilizados os conselhos de políticas públicas, entidades e instituições que administram recursos públicos e outros segmentos da sociedade civil organizada que participam de diálogos e palestras promovidas pelo tribunal.

Foto: TCE-MT