Trio é preso acusado de roubo, ameaça e tentativa de incêndio na região do Manso

Da Redação

A Polícia Militar (PM) através do Batalhão de Trânsito prendeu três homens acusados de roubo, ameaça, tentativa de incêndio e danos materiais nesta quarta-feira (04) em uma propriedade rural na região do Manso, em Cuiabá. Os suspeitos foram identificados como: R.O.S., 36 anos; A.F.M.D., 23 anos; e L.M.D., 19 anos

Conforme o boletim de ocorrência, policiais do 3º Pelotão do BPTran, unidade que fica na rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foram informados que indivíduos teriam ateado fogo na casa de uma fazenda. Os militares foram ao local onde as vítimas, três moradores da fazenda, relataram ter ouvido um barulho de arrombamento. Os moradores contaram que quando saíram da casa visualizaram dois dos suspeitos com faca e foice.

Na tentativa de se proteger, as vítimas  saíram correndo, porém foram perseguidas e ameaçadas de morte até a chegada na porteira da fazenda. Os suspeitos não conseguiram alcançá-los. Além de tentar incendiar a casa, o trio roubou vários objetos, entre os quais, equipamentos de som, telefone celular e botijões de gás de cozinha.

Com o apoio de várias viaturas, os policiais detiveram os três e recuperaram todos os materiais roubados. Os suspeitos estavam em uma área de um sítio próximo, perto de onde moram. Eles tentaram fugir a cavalo em animais de outra propriedade rural, mas foram cercados pelos militares antes de sumir na mata. 

Os produtos roubados estavam no sítio dos suspeitos, escondidos em uma caixa d’água virada de boca para baixo. Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

Foto: PM-MT