UNIC suspende aulas por uma semana por conta da pandemia do coronavírus

Da Redação

A Universidade de Cuiabá (Unic) anunciou nesta segunda-feira (16), que as aulas estão suspensas até o dia 23 deste mês por conta da pandemia de coronavírus. Conforme notificação emitida para os alunos, as atividades administrativa serão mantidas para que eles resolvam eventuais pendências.

A Universidade afirmou que está acompanhado a evolução do cenário no país, e que neste momento, o maior compromisso é manter os estudantes seguros. Cuiabá conta com quatro unidades, sendo duas na avenida Beira Rio, uma na avenida Barão de Melgaço e uma no Shopping Pantanal. 

Algumas medidas já foram tomadas em Mato Grosso como cancelamento de eventos. No sistema penitenciário, a  visitas foram reduzidas. Cada pessoa privada de liberdade poderá receber um visitante por vez, a cada 15 dias. Estas e outras providências foram tomadas pela Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Mato Grosso tem 11 casos de coronavírus em investigação, sendo seis em Cuiabá. Os demais casos estão Aripuanã (1), Tangará da Serra (1), Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1) e Nova Xavantina (1). Os pacientes apresentam sintomas semelhantes à de doenças respiratórias e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus.
Foto: Reprodução