VG: vereador Mauro da Saúde quer revitalizar Parque da Lagoa do Jacaré

Vereador salientou o potencial turístico disponível e “ainda não observado” em Várzea Grande que, na sua opinião, é natural gerador de emprego e renda ao município. “A indústria do turismo é uma das maiores do mundo. Revitalizado, o Parque da Lagoa do Jacaré pode se tornar adendo econômico, ofertando mais um ponto de visitação do município; isto vai agregar investimentos diversos no seu entorno. Nosso projeto vê isso bem lá na frente, e assim estamos firmes nessa luta…”

 

Da Redação – O vereador várzea-grandense Mauro da Saúde, liderança comunitária do Grande Cristo Rei, e autor do projeto de revitalização do Parque da Lagoa do Jacaré, disse que o município desfruta de estrutura promissora também na área turística, o que incentiva a implementação de investimentos sequenciais em infraestrutura em áreas verdes, ainda virgens. Daí seu empenho, justificou, para que o Parque da Lagoa do Jacaré seja revitalizado e se torne atrativo ponto de visitação, recreio e atividades turísticas no município. Projeto já na pauta de discussão de técnicos da UFMT, com reunião agendada para dia 19 próximo, adiantou.

“O mais importante é abrir leque contínuo de investimentos turísticos em Várzea Grande, aproveitando o potencial disponível. Com a dinâmica implementada na gestão Kalil, não tenho dúvidas de que isso se tornará rotina no município. Agora, por exemplo, a Prefeitura de VG, via Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, deu início ao projeto de elaboração de viveiro no Parque Bernardo Berneck. Realmente, essa iniciativa vai otimizar as ações de arborização em vários pontos do município e nas escolas, como os projetos Reverdejando Várzea Grande e Plantar e Cuidar, além de intensificar as doações de mudas para plantio, que já acontecem ao longo do ano, via Empaer-MT”.

Projeto Rendeiras também na pauta

Mauro da Saúde ainda vem trabalhando para criar a Associação das Rendeiras de Limpo Grande, espaço que comportará os trabalhos desse segmento. “Devemos conseguir implantar a sede da entidade ao lado do Posto de Saúde do Limpo Grande. Os recursos para sua criação estão assegurados via emenda parlamentar do presidente do Legislativo Estadual, Max Russi. Trata-se de antiga aspiração de quem trabalha na confecção de redes e similares em Várzea Grande. Todos os profissionais terão, assim, um lugar para produzir, expor e comercializar sua produção. É mais um projeto que desenvolvemos para melhor amparar nossos conterrâneos”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *